Matcha Coconut Smoothie | Batido de Matcha e Coco


E assim chegamos a agosto. O mês do verão por excelência, mas um verão que se adivinha timido. Calor sim, mas o sol, esse continua meio envergonhado. Esperemos que os dias de calor e sol venham para ficar e que esses dias nos permitam abusar dos deliciosos gelados feitos de fruta da estação.
É também o mês  em que muitos vão de férias, aproveitam para descansar, estar com a família, ir para a praia ou para o campo, para perto das terras que os viram nascer, carregar baterias e rever amigos e familiares. Aqueles que estão emigrados e que não vemos à tanto tempo. Tempo de matar saudades, de colocar conversas em dia, em noites longas e quentes, acompanhados de uma cerveja gelada ou outra bebida fresca.
Eu não sou muito de gozar férias em agosto, evito fugir às confusões de praias e esplanadas cheias. Filas nos supermercados e hotéis apinhados de gente. Por outro lado, tento tirar partido disso, passear na cidade que se encontra mais vazia, beber um refresco numa esplanada ao fim do dia.
E por falar em refrescos, hoje é também dia 1, ou seja é dia de publicar no grupo Dia Um... Na Cozinha! Para o mês de agosto o tema escolhido foi os batidos. Refrescantes, nutritivos e saudáveis. Assim é o batido que vos trago hoje. Com um suave sabor a coco, do delicioso leite de coco da Alpro e com uma cor verde intensa que lhe é conferida pelo chá Matcha, um chá verde de origem japonesa muito usado em culinária, que trouxe comigo da Suiça e que estava curioso para experimentar. Deixo-vos com esta sugestão refrescante!




Ingredientes:
| 6 pedras de gelo
| 1 banana
| 200 ml de leite de coco (Alpro)
| 1 c. (chá) de chá verde Matcha
| 2 c. (sopa) de mel
| coco ralado para servir

Método Tradicional:
Coloque as pedras de gelo num liquidificador e pique.
Adicione a banana em pedaços, o leite de coco, o chá Matcha, o mel e bata, primeiro a uma velocidade baixa e depois vá aumentando até atingir a consistência desejada.
Sirva de seguida com coco ralado a gosto.

Método Thermomix - Bimby:
Coloque as pedras de gelo no copo e pique (5seg/vel9).
Adicione a banana em pedaços, o leite de coco, o chá Matcha, o mel e bata (20seg/vel7).
Sirva de seguida com coco ralado a gosto.



34 comentários:

  1. Que cores tão lindas Célio :)
    Matcha nunca provei mas um copo desses não me escapava! Ainda por cima de coco :)
    Amei as fotos!
    Bjinhoos

    ResponderEliminar
  2. Olá, Célio

    O teu smoothie ficou com uma cor bem gira e bem diferente.
    Não conheço o chá matcha...

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/08/dia-um-na-cozinha-batido-de-kefir.html

    ResponderEliminar
  3. Olá Célio,

    Quando nos cruzamos com algo ou alguém, os olhos são os primeiros apreciadores! Sempre ouvir dizer que os olhos são os primeiros a comer!

    Assim que olhei a foto do teu batido, no facebook do grupo, fiquei com uma vontade imensa de provar um copinho deste batido, desconhecendo totalmente se o sabor seria ou não do meu agrado.

    Excelente sugestão! Magníficas fotos! Parabéns!

    Beijinhos

    http://aalfacinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tal como outros comentadores, também eu desconhecia este chá de cor verde tão intensa. O seu sabor não conheço mas adoro coco, pelo que provaria de bom grado um destes copinhos.
    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  5. Olá ;)....
    5 ***** ;).....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Célio,
    Que aspecto divinal e delicioso :).... 5 ***** ;)....
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa com a tua sugestão!
    Não conheço esse chá, mas tenho a certeza que a combinação é deliciosa!
    Excelente participação, como hábito!
    Beijinho grande!

    Sílvia

    ResponderEliminar
  8. Olá Célio: que batido tão exótico e com uma cor tão intensa! Não conhecia este chá e por isso não imagino sequer o seu sabor,mas a aparência é ótima.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Não conheço este chá, mas fiquei curiosa! Apesar de não conhecer matcha, o côco já me seduzio.

    Gostei!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Célio, está com um aspecto delicioso!
    O chá não conheço, mas fiquei curiosa!
    E o leite de coco nunca o usei em batidos mas acredito numa textura deliciosa :)
    A doçura da banana :)
    Ficou lindo! Muitos parabéns!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Que bela combinação, Célio! Beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Célio
    Não conheço o chá, nem o seu sabor.
    Mas como os olhos comem e os meus " choraram" ao ver esses mini batidos, provava sem pensar...magníficos.
    As fotos estão lindas. Parabéns.
    Bjinhs

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Célio
    Não conheço o chá, nem o seu sabor.
    Mas como os olhos comem e os meus " choraram" ao ver esses mini batidos, provava sem pensar...magníficos.
    As fotos estão lindas. Parabéns.
    Bjinhs

    ResponderEliminar
  14. A cor é fntástica. Não conheço esse chá mas fiquei com vontade de experimentar.
    Lindíssimas fotos.

    ResponderEliminar
  15. Ola Célio, ja vi este chá em varias receitas mas nunca experimentei. As cores ficaram lhe lindas, a combinação de sabores também me parece uma delícia! Parabéns!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  16. Parece-me tudo óptimo, adoro fazer batidos com leite de côco e tenho de experimentar o chá matcha, já vi por tantos lados!!

    ResponderEliminar
  17. Ficou com uma cor linda.
    É pena não haver à venda cá matcha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Conceição!
      O chá Matcha existe à venda por cá. Podes encontrá-lo em ervanárias mas mais facilmente em lojas de comida asiática. Garanto que é delicioso. ;)
      Um beijinho.

      Eliminar
  18. Bom dia, Célio!
    Não conheço este chá, mas tem uma cor linda! Adorei esta sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Mais uma vez deslumbrada com a sugestão, com os ingredientes e com as fotos.
    É sempre um prazer visitar o seu blog Célio.
    Não conheço este chá, mas fiquei curiosa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Um batido com chá? Deve ter ficado excelente e nunca tinha ouvido falar desse chá! Que maravilha! Que cores!
    Uma excelente escolha para o dia 1 :)
    Beijinho

    http://www.avidaemfotografia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Bem.. adorei!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Olá Célio!!!
    Adorei a tua combinação de sabores. Fiquei curiosa com a adição desse chá. Não conheço.
    As fotos, como sempre... brilhantes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que aspecto delicioso!
    beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Concordo contigo, o Agosto para mim, prefiro aproveitar a trabalhar, que há pouca confusão, e não nos saturamos tanto. Em contrapartida os locais de férias estão apinhados de gente, e eu prefiro o sossego.
    Falando do que nos trazes, eu fico sempre deslumbrada com as tuas fotos, a apresentação da receita também está linda e os ingredientes são uma delicia.
    Parabéns pela sugestão.
    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  25. Das lindissimas fotos nem é preciso falar! Que beleza ;)
    Apesar de consumir muito chá verde não conhecia esta espécie, Célio!
    Mas acredito que a combinação com o côco tenha resultado lindamente! Dá mesmo vontade de provar.
    Excelente proposta!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Olá Célio, costumo consumir chá verdes, já ouvi falar muito nesse, inclusive já vi bolos com ele, porém nunca provei. A combinação com leite de coco ficou fantástica e as fotos dizem por si, lindas como sempre. Belíssima participação. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  27. Olá Célio, ficou lindo e sabores fantásticos, fez-me recordar um bolo que o meu filho comprou para eu provar que era verde e penso que era feito com este chá verde, do salão de chá luso-japonês " Castella do Paulo".
    Boa semana e bjs

    ResponderEliminar
  28. Bom dia Célio :)
    Que batido tão apelativo! Fiqueo curiosa com o sabor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Oh, Célio, trazes-nos sempre coisas novas! Olha que cor linda tem este batido e tão original! Tenho de procurar esse tal matcha-coisinho! :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  30. Olá Célio!
    Já algum tempo que ando para experimentar o matcha... Primeiro não encontrava e agora descobri, mas é um pouco caro.

    O batido ficou com uma cor linda e tem um aspecto muito apelativo!
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  31. Esta fotografias estão lindas... não me canso de olhar!
    Quanto ao smoothie... nem tenho palavras! Já puvi falar tanto de matcha, mas ainda não tive o prazer de me "cruzar" com esse chá que deve ser uma simples maravilha! Tenho que pesquisar sobre!
    Mais uma vez deliciosa participação, extraordinária!
    Muitos beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  32. Olá Célio!
    Excelente participação, uma escolha divinal e um resultado perfeito!
    Admiro a dedicação e profissionalismo que dedicas nas tuas partilhas.
    Este batido foi mais uma das extraordinárias eleitas, parabéns por isso.
    Obrigada pela visita e um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Tenho um problema com o coco, não sou mesmo nada fã :/ Mas tu trazes-nos sempre sabores e combinações tão diferentes, e com um aspeto tão maravilhoso e tentador, que é impossível não querer provar de imediato Célio :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar